O programa de Visitas Técnicas "Produção de Refeições na U.E." tem como foco os processos de gestão da qualidade de serviços de alimentação em Portugal, as normas europeias vigentes, fornecedores, práticas sustentáveis e educação alimentar. O programa apresenta aos alunos como diversos locais que produzem refeições se organizam para produzir pratos seguros, saudáveis, e sustentáveis.
A formação é presencial e totalmente prática, com todas as atividades centradas em visitas técnicas. As apresentações são conduzidas em português, com tradução consecutiva disponível para o inglês. O programa proporciona uma oportunidade única para observar como este setor se organiza em Portugal perante as leis vigentes da União Europeia.
Com a evolução da família, o declínio dos agregados familiares com crianças, o aumento das famílias monoparentais e o prolongamento da vida, o consumo de refeições fora de casa tende a aumentar cada vez mais: uma em cada cinco refeições é consumida fora de casa.
As tendências de consumo fora de casa cada vez mais ancoradas nos hábitos dos consumidores europeus, exige do setor desafios e responsabilidades significativos.
Na União Europeia acreditasse a produção de refeições para o consumo fora de casa tenha que ter um nível de qualidade excelente, e o Governo vem responsabilizando os estabelecimentos que preparam refeições para que assumam-se como uma formidável alavanca de progresso para acelerar a transição para uma alimentação mais saudável, sustentável e acessível.
O objetivo desta formação é conhecer os processos de gestão da qualidade de serviços de alimentação em Portugal, as normas europeias vigentes, fornecedores, práticas sustentáveis e educação alimentar.
A formação destina-se a profissionais, empreendedores, e estudantes das áreas de alimentos e alimentação, envolvidos com o setor de restaurantes comerciais, mercearias, refeitórios escolares e hospitalares, catering.
O programa Visita Técnica “Produção de refeições na U.E.” é composto por dez visitas que permitem conhecer restaurantes comerciais e coletivos, produção de refeições para entrega, redes de fast-food, unidades de produção de pratos prontos frescos ou congelados, e como se organizam para produzir refeições pratos seguros, saudáveis, e sustentáveis.
A formação é presencial, realizada em Lisboa e arredores (Portugal). É um programa prático e aplicado com 100% da carga horária de visitas técnicas.
As visitas são realizadas com o acompanhamento de profissionais especialistas portugueses. As apresentações são em português. Pode haver tradução consecutiva para o inglês.
Horários: Das 9h às 18h - domingo a sábado
Locais a serem visitados:
Sim, pode haver. Estas situações são analisadas individualmente mediante contato com a equipe de gestão da Verakis Food Academy.
Os locais de visitas fazem parte da curadoria Verakis Food Academy que se baseia na pertinência do local conforme o tema da visita, da qualidade do serviço prestado e do perfil dos inscritos/alunos (por vezes demanda do inscrito). Em cada edição os locais são revistos conforme os critérios supracitados.
Cada aluno inscrito/participante é responsável pela sua viagem, entradas e saídas dos países, vistos e/ou permissões, documentos necessários, vacinas, dentre outros. A Verakis orienta quanto aos documentos necessários e emite um comprovante de inscrição para ajudar na hora da imigração.
A matrícula em algum curso não garante obrigatoriamente a entrada num país. Todos os documentos devem estar conforme às solicitações de permissão de entrada em cada país sendo esta parte de total responsabilidade do inscrito.
O valor do curso é indicado em euros e deve ser pago à Verakis Food Academy nesta moeda. Todavia, o inscrito/aluno/participante efetua o pagamento na sua moeda local, tendo em conta o câmbio da data de pagamento, e a plataforma ou banco responsável pela transferência internacional faz o câmbio para o euro. Atualmente existem plataformas de transferência internacional práticas, rápidas e seguras.
O pagamento dos cursos pode ser à vista ou parcelado (conforme acordado com a Verakis Food Academy), por meio de transferência internacional.
Para o pagamento de todos os cursos o inscrito recebe uma fatura ou boleto para pagamento que deverá ser realizado por meio de transferência internacional. Somente os cursos online podem ser pagos por cartão de crédito ou plataforma de pagamento.
A equipe da Verakis organiza os transportes necessários para as visitas técnicas, a partir dos pontos de encontro pré definidos em cada cidade do país onde acontecem. O transporte para os países e cidade principal do curso ou jornada de visitas técnicas é de responsabilidade do inscrito. O transporte para passeios extras também é de responsabilidade do inscrito.
A Verakis Food Academy não se encarrega de traslado entre aeroporto e alojamento/hotel dos inscritos.
Os cursos são ministrados na língua do país local. Em todos os cursos nossos tutores fazem a tradução ou podem acompanhar os alunos somente para assegurar-lhes de que estão entendendo e se comunicando adequadamente para o melhor aproveitamento dos cursos. Nos cursos online, dependendo do idioma principal do curso, por haver tradução simultânea, e/ou legenda dos vídeos. Estas informações são disponibilizadas na secção Sobre o Curso em nosso website
O valor do Curso, Especialização, Visita Técnica e Missão Técnica inclui as horas de formação, tutoria, traduções (quando necessário), material de apoio, transporte para as visitas técnicas, taxas administrativas, certificados e orientações pré curso.
O almoço das jornadas de visita técnica estão incluídos no valor do curso. As demais refeições são de responsabilidade do inscrito/participante/aluno
O valor da estadia, passeios turísticos, traslados e passagens aéreas não estão incluídos nos valores do curso são de responsabilidade do aluno. A Verakis Food Academy não indica e nem negocia estadia e serviços relacionados.
Cada aluno/inscrito/participante pode se hospedar onde quiser, onde lhe for mais cômodo e conveniente. O mais importante é estar perto de transporte público para chegar fácil e rapidamente nos pontos de encontro. Como para cada programa o ponto de encontro é diferente, pergunte à Equipe Verakis antes de reservar sua estadia. Ou para se organizar caso fique na casa de algum conhecido.
Você pode contatar a Equipe Verakis por email, Whatsapp, ou telefone. Conforme a sua demanda você será direcionado para a pessoa mais indicada para atendê-lo(a).
Os contatos são:
Para se inscrever você deve
1. solicitar o formulário de inscrição do curso pretendido via email (verakis@verakis.com)
2. preencher corretamente o formulário do curso pretendido
3. reenviar o formulário preenchido juntamente com os documentos solicitados para o email verakis@verakis.com
Uma vez que o formulário esteja corretamente preenchido e com a documentação correta em posse da Verakis Food Academy, o seu contrato de matrícula é redigido e lhe é enviado (4).
Com o contrato em mãos você deve ler com bastante atenção e (5) enviar assinado para a Verakis (via email).
Em seguida você receberá a fatura ou boleto para pagamento (6). Assim que o pagamento for identificado pela Verakis Food Academy sua inscrição é efetivada e confirmada.
Importante: No caso de pagamento parcelado, na falha de uma mais parcelas a sua inscrição é reservada e volta a ser efetiva quando do pagamento integral do curso.