Este é o nosso espaço dedicado a explorar e compartilhar informações, tendências alimentares e inovações da indústria agroalimentar. Nossos artigos são o resultado de uma busca incansável por informações precisas e confiáveis, com o compromisso de promover a transparência, a sustentabilidade e a qualidade nas informações que oferecemos à população.
Não existem artigos relacionados com os filtros que selecionou. Por favor, tente uma nova combinação.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
O Whole Foods Market Trends Council, um coletivo de mais de 50 membros da equipe, que vão desde caçadores de produtos agrícolas até especialistas culinários, desenvolve essas previsões todos os anos por meio de uma combinação de profunda experiência no setor, observação aguçada das preferências dos consumidores e sessões colaborativas com marcas emergentes e estabelecidas.
Muitas empresas do setor alimentar estão apostando no transporte marítimo, tanto para descarbonizar os seus fornecimentos de matérias-primas exóticas como para exportar os seus produtos acabados para destinações longínquas. Uma solução única para reduzir drasticamente a pegada de carbono associada aos fluxos logísticos. Especialmente porque os produtos ambientais beneficiam de uma longa vida útil, compatível com tempos de transporte prolongados.
A Comissão Científica da Mercadona, composta por cientistas independentes que prestam apoio técnico à empresa com o objetivo de garantir a máxima qualidade com segurança alimentar, se reuniu, em outubro de 2024, com o objetivo de abordar a avaliação, gestão e comunicação de riscos em termos de segurança alimentar .
O SIAL é essencialmente uma feira internacional aberta a produtos estrangeiros, um encontro bienal imperdível da indústria agroalimentar global, no qual participam produtores, importadores, compradores e distribuidores para iniciar e concluir relações comerciais. O Brasil ainda tem um bom caminho pela frente se quer se unir aos “grandes” e despontar no setor com valor agregado e mostra que tem mais capacidade do que ser um excelente ator no mercado das commodities.
A Agência Europeia do Ambiente (AEA) publicou o relatório “O Estado da Água na Europa 2024”. Segundo o relatório, o importante acervo comunitário e as políticas para proteger os recursos hídricos ainda não produziram melhorias significativas. A criticidade diz respeito à quantidade e qualidade da água, bem como aos efeitos devastadores que as alterações climáticas expressam através da alternância de secas e cheias.