A Missão Técnica Empresarial Agricultura e Pecuária visa fomentar os atores do setor da agricultura e pecuária brasileiro para produção e comercialização destes produtos segundo as normas europeias vigentes. Abrange temas como produção, transformação e distribuição de produtos do setor primário, legislação, qualidade, sustentabilidade, rastreabilidade, cooperativismo, marketing e comunicação, mercado e consumo. Oferece uma visão prática e eficiente, com visitas técnicas a diferentes áreas do setor da agricultura e pecuária.
Esta Missão foi desenvolvida com o intuito de fomentar operadores, profissionais técnicos e empresários do setor de agricultura e pecuária no Brasil, com acompanhamento técnico durante o Salão Internacional da Agricultura em Paris e durante visitas e encontros com produtores, compradores, transformadores e distribuidores de produtos do setor primário agroalimentar.
O conteúdo e as visitas técnicas da Missão Técnica poderá ser personalizado de acordo com as necessidades de cada participante, assim como poderá ser realizada noutra cidade europeia. Entre em contato.
A agricultura e pecuária desempenham um papel fundamental na economia europeia, sustentando uma variedade de setores e contribuindo para a segurança alimentar na região. A Europa é conhecida por sua diversidade agrícola, variando desde a produção de cereais em regiões do norte até vinhedos e olivais no sul. Além disso, a pecuária, incluindo a criação de gado, ovinos e suínos, é uma parte significativa da paisagem agrícola europeia. A agricultura e a pecuária na Europa são caracterizadas pela adoção crescente de práticas sustentáveis e de alta tecnologia, visando a produção eficiente e a proteção do meio ambiente. Isso é essencial para atender à demanda crescente por alimentos seguros e de alta qualidade em todo o continente.
Esta Missão foi desenvolvida com o intuito de fomentar operadores, profissionais técnicos e empresários do setor de agricultura e pecuária no Brasil, acompanhar-lhes durante o Salão Internacional da Agricultura em Paris e durante visitas e encontros com produtores, compradores, transformadores e distribuidores de produtos do setor primário agroalimentar.
Trata-se de 2 a 3 dias de visita acompanhada no Salão Internacional da Agricultura em Paris, mais 6 a 8 visitas técnicas e reuniões com: agricultores, pecuaristas, atacadistas, importadores, transformadores, distribuidores, órgãos legislativos, cooperativas, associações profissionais, setor da pesquisa, inovação, e mercado.
Conteúdo :
Visitas Técnicas: