A Sociedade do Saudável e as Culinárias Midiáticas

Nesta sessão do Papo à Mesa, Manuela de Sá Pereira Colaço Dias apresenta o livro “A Sociedade do Saudável e as Culinárias Midiáticas” (Editora CRV).
A obra analisa como as práticas alimentares são moldadas pelas dinâmicas midiáticas na sociedade contemporânea, explorando a relação entre saúde, alimentação e cultura. O livro destaca o impacto das tendências de "vida saudável" e como as representações midiáticas influenciam as escolhas e comportamentos alimentares, propondo uma reflexão crítica sobre essas questões.
A autora apresenta os principais tópicos da obra e compartilharão suas perspectivas sobre os desafios e as contradições dessa temática tão atual.
Não perca a chance de participar desta discussão enriquecedora e descobrir mais sobre este livro, disponível para compra neste link.
Sobre as autoras:
Manuela de Sá Pereira Colaço Dias - Nutricionista (UFRJ), Doutora em Ciências Nutricionais (INJC/UFRJ), Mestre em Ciência de Alimentos (IQ/UFRJ), Pós-graduada em Segurança Alimentar e Qualidade Nutricional (IFRJ). Docente na área de Alimentação e Nutrição em Saúde Coletiva. Área de atuação: Saúde Coletiva.
Maria Cláudia da Veiga Soares Carvalho - Nutricionista (UFRJ), Mestre em Saúde Coletiva (UFRJ/IESC) (2003), Doutora em Saúde Coletiva (UERJ/ IMS), Pós-Doutora em Comunicação pelo PPG COM / ESPM-SP e PPGCOM /ECA-USP. É professora associada do Instituto de Nutrição Josué de Castro da Universidade Federal do Rio de Janeiro, coordenadora do Grupo de Pesquisa DGP-CNPq e Laboratório Digital de Educação.
Daniela Menezes Neiva Barcellos - Graduada em Comunicação Social / Jornalismo (Universidade Gama Filho), Mestre em Comunicação Social (UERJ), Doutora em Alimentação, Nutrição e Saúde (UERJ) Pós-Doutorada pelo Programa de Pós-Graduação em Nutrição da UFRJ. Pesquisadora sênior do Nectar, Núcleo de Estudos sobre Cultura e Alimentação (UERJ), e colaboradora Laboratório de Comunicação, Cidade e Consumo (Lacon), do Lampe (Laboratório de Pesquisa em Comunicação, Interação e Cultura), ambos da Faculdade de Comunicação Social(UERJ), e do Ladige, Núcleo de Estudos e Ações de Educação Alimentar e Nutricional, do Instituto de Nutrição Josué de Castro da UFRJ.