Como, porquê, para quê, por quem e quando e onde, este conhecimento permeia ou deve permear a sociedade. Como, porquê, para quê, por quem, quando e onde, ele deve circular entre especialistas, comunicadores e leigos.
A Verakis tem como missão incitar o pensamento crítico e lúcido, embasado nos conhecimentos científico e empírico (porque não?) pelos setores público, privado, terceiro setor e sociedade civil.
Pretendemos também, por meio de um posicionamento centralizado, racional e moderado, lutar contra discursos extremistas, militantes sem fundamento técnico científico, e ações partidárias que possam colocar em risco a cadeia alimentar, o consumo e o estado de saúde de indivíduos e populações.
Acreditamos que a veiculação de informações, as discussões, e abertura para uma visão sistêmica da alimentação do “campo à mesa” para destacar e pontuar as controvérsias, a moderação e o respeito de diversos pontos de vista é uma dos caminhos para proporcionar ações coerentes e equilibradas para diversos públicos e problemas.