O programa de visitas técnicas Verakis consta de 10 a 12 experiências/ vivências em locais onde se trabalha e realiza projetos com foco na gestão, qualidade e tecnologia de alimentos.
O grande diferencial é que em cada visita, acompanhada por tutores que orientam o grupo quanto ao conteúdo técnico abordado e fazem as traduções necessárias, se conhece os profissionais e a filosofia das empresas/instituições, assim como se conhece os fundamentos de um projeto ou serviço, se observa as ações desenvolvidas, e no final, é promovida uma discussão sobre o tema.
Cada projeto, serviço ou instituição é visitado para se observar e discutir a gestão da qualidade de alimentos: como normas e certificações europeias e internacionais são implementadas, processos tecnológicos, auditorias, consultorias, controles e vigilância sanitária, recalls, relação com consumidor, fornecedores e clientes.
QUERO RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE ESTE PROGRAMA DE VISITAS TÉCNICAS
Objetivo:
Mostrar como é gerenciada a qualidade de alimentos em Portugal e U.E.
Direção:
Juliana T. Grazini dos Santos - Doutora em Informação e Comunicação/Jornalismo Científico/Popularização Científica pela Universidade de Paris 7(Denis -Diderot), vive há mais de 20 anos na França, onde pesquisa e desenvolve trabalhos de jornalismo científico, popularização da ciência e comunicação nas áreas de alimentos, alimentação e nutrição.
Para quem:
Profissionais e empreendedores das áreas de alimentos e alimentação, envolvidos com normas e processos de gestão de qualidade no âmbito internacional.
Certificação Verakis
Faz Parte do Programa:
- Setor de lácteos;
- Setor de carnes e embutidos;
- Setor de pescados;
- Setor de óleos e gorduras;
- Setor de embalagens;
- Setor de bebidas;
- Setor de cereais;
- Distribuidores;
- Mercado fornecedor de alimentos;
- Restaurantes;
- Agência de Segurança de Alimentos.
Carga horária:
48 horas
Vagas:
Mínimo 7 e Máximo 10.
Idioma(s):
Português de Portugal
Fechar
Interessado? Envie sua mensagem
Interessado? Envie sua mensagem: