7 de agosto de 2020

A Comida pelo Olhar: A identidade visual colocada em prática

“A Comida pelo Olhar” faz parte do Projeto #acomidanabocadopovo cujo o intuito é valorizar a comunicação de qualidade no  no setor dos alimentos e da alimentação, através de uma série de projetos, ações e cursos.

A primeira turma deste curso, em sua versão online, teve como atividade prática o desenvolvimento de uma identidade visual e a escolha de imagens adequadas para o seu argumento e público. Depois de 20h de curso, divididas entre sessões praticas e teóricas, os alunos encontraram a melhor imagem para ilustrar seu conteúdo.

Foi um trabalho árduo, realizado através da construção de mapas semânticos, mas também de muito aprendizado, que contou com muita dedicação dos alunos e orientações dos professores.

Confiram os resultados deste curso.

Sonia Carvalho - A Comida pelo Olhar

Imagem desenvolvida pela aluna Sonia Carvalho. 

A imagem foi utilizada para ilustrar o texto Simplesmente Martha escrito também por Sonia Carvalho durante o curso “A Comida pelas Palavras”.

Acesse aqui o texto completo.

 

 

 

Imagem escolhida pela aluna Simone Caivano durante o curso “A Comida pelo Olhar”

Imagem escolhida pela aluna Simone Caivano (Fonte: Shutter Stock). 

A imagem foi utilizada para ilustrar o texto “Confiança em habilidades culinárias e qualidade da dieta” escrito por Thaís Neves durante o curso “A Comida pelas Palavras”.
O conteúdo é parte de uma parceria da Verakis com o Laboratório de Dietética Experimental da UNIFESP que, em 2020, toma forma por meio do blog “A Comida com Ciência”. Para acompanhar a publicações acesse o site.

Acesse aqui o texto completo.

 

Imagem desenvolvida pela aluna Milene Gomes durante o curso “A Comida pelo Olhar”

Imagem desenvolvida pela aluna Milene Gomes

A imagem foi utilizada para ilustrar o texto “A fé na educação” escrito também por Milene Gomes durante o curso “A Comida pelas Palavras”.

Acesse aqui o texto completo.

 

 

 

Imagem desenvolvida pela aluna Mariana Moro durante o curso “A Comida pelo Olhar”

Imagem desenvolvida pela aluna Mariana Moro

A imagem foi utilizada para ilustrar o texto “Somos o que fazemos” escrito também por Mariana Moro durante o curso “A Comida pelas Palavras”.

Acesse aqui o texto completo.

 

 

Imagem escolhida pela aluna Marina Carli durante o curso “A Comida pelo Olhar”

Imagem escolhida pela aluna Marina Carli

A imagem foi utilizada para ilustrar o texto “Para quem não me conhece, gostaria de me apresentar” escrito também por Marina Carli durante o curso “A Comida pelas Palavras”.

Acesse aqui o texto completo.