22 de May de 2020

A Comida pelas Palavras: Confiança em habilidades culinárias e qualidade da dieta

Em uma iniciativa que visa aprimorar a comunicação científica na área de alimentos e nutrição, o Laboratório de Dietética Experimental da UNIFESP, grupo de pesquisa em que são desenvolvidos diferentes projetos com foco em Dietética e suas interfaces com Sustentabilidade e Epidemiologia, estabeleceu parceria com a Verakis, instituição francesa que atua com a mediação de informações técnico-científicas sobre alimentos e alimentação.

Pesquisadores e estudantes de pós-graduação e graduação tem, desta forma, uma oportunidade de qualificar sua formação como pesquisadores uma vez que estão comprometidos com a divulgação de estudos e pesquisas para além daquilo que tradicionalmente fazem por meio de revistas e congressos científicos.

Este caminho também possibilita uma comunicação mais direta com outros estudantes e profissionais.

Esta parceria vem sendo estudada e construída desde 2018, mas em 2020 toma forma por meio do blog “A Comida com Ciência”. Para acompanhar nossas publicações acesse o nosso site.

Sobre o texto

Texto desenvolvido durante o atelier “A Comida pelas Palavras” como exercício prático desta formação com a orientação e revisão da Fernanda Pompeu do “Acelera texto”.

Sobre a autora:

A Comida Pelas Palavras - Thaís Neves Ladex

Thaís Neves,  foi aluna da Verakis no ateliê “A comida pelas palavras” (Verakis Online Turma 01/2020).  È nutricionista e mestre em Ciências formada pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Atualmente é doutoranda em Nutrição pela mesma universidade, pesquisadora no Laboratório de Dietética Experimental (LaDEx-UNIFESP), e docente em uma instituição de ensino privada.