13 de maio de 2020

A Comida pelas Palavras: Para quem não me conhece, gostaria de me apresentar.

Para quem não me conhece, gostaria de me apresentar.

Sou Engenheira de Alimentos por formação e desde pequena, o mundo da alimentação já me encantava. Estar na cozinha com a minha mãe e passear nos corredores no supermercado estavam entre as minhas atividades preferidas.

Quando decidi cursar Engenharia estava convicta que faria sentido para mim. Mas me enganei. A Engenharia me preencheu em certo ponto, mas ainda faltavam muitas lacunas. Para mim não fazia (e não faz) sentido tratar a alimentação de maneira fragmentada. Eu vejo a alimentação como algo holístico.

Imagem escolhida pela aluna Marina Carli durante o curso “A Comida pelo Olhar”Acredito que nossas escolhas podem mudar o mundo, sejam elas individuais ou coletivas. Há vários caminhos para a fazer a mudança acontecer e eu escolhi a alimentação.

Acredito em um mundo mais consciente e sustentável e é por isso que faço o que eu faço. Para que cada um de nós sejamos responsáveis pela transformação que queremos ver no mundo, isso tudo através de algo simples mas de grande impacto: o alimento.

Sobre o texto

Texto desenvolvido durante o atelier “A Comida pelas Palavras” como exercício prático desta formação com a orientação e revisão da Fernanda Pompeu do “Acelera texto”.

Sobre a imagem

Imagem escolhida por Marina Carli, através da construção de uma mapa semântico, durante o curso “A Comida pelo Olhar“.

Sobre a autora:

A Comida Pelas Palavras - Marina Carli

Marina Carli de Moraes, foi aluna da Verakis no ateliê “A comida pelas palavras” (Verakis Online Turma 01/2020). Marina é engenheira de alimentos apaixonada por assuntos que envolvam alimentação, saúde e sustentabilidade. Atualmente trabalha com o desenvolvimento de novos produtos e visando uma cadeia de alimentos mais consciente e transparente.

Instagram: Beyond Our Plates
LinkedIn