4 de maio de 2020

A Comida pelas Palavras: A fé na educação

Para ser alguém na vida tem que estudar, diziam painho e mainha.
(texto escrito para o Instagram)

Imagem desenvolvida pela aluna Milene Gomes durante o curso “A Comida pelo Olhar”

Só havia um caminho, a educação pública. Por ele segui e me tornei professora de Ensino Fundamental Um. Essa foi a primeira formação daquela menina simples do interior da Bahia, Itororó, terra da carne de sol.

As mulheres da família me inspiravam. Por recomendação de mainha, eu me graduei em Engenharia de Alimentos. Quando também passei a sonhar em ser professora de Ensino Superior. O sonho se realizou quando fui aprovada em um concurso público federal.

O contato com meus alunos me faz lembrar todos os dias da minha história e alimenta a minha fé de que a educação transforma vidas. Por isso, faço o que eu faço.

Sobre o texto

Texto desenvolvido durante o atelier “A Comida pelas Palavras” como exercício prático desta formação com a orientação e revisão da Fernanda Pompeu do “Acelera texto”.

Sobre a imagem

Imagem desenvolvida e criada por Milene Gomes, através da construção de uma mapa semântico, durante o curso “A Comida pelo Olhar“.

Sobre a autora:

A Comida Pelas Palavras - Milene

Milene Gomes é Engenheira de Alimentos e foi aluna Verakis no atêlie “A Comida Pelas Palavras” (Verakis Online Turma 01.2020). Milene tem um podcast chamado Pão de Queijo com Dendê e pode também ser contactada pelo Instagram.

Pão de Queijo com Dendê
Instagram: Pão de Queijo com Dendê

Instagram: Milene Gomes