Mediação Científica

A comida na boca do povo

Informar e comunicar sobre alimentos e alimentação de forma responsável

Profissionais técnicos do setor agroalimentar sentem necessidade de informar e comunicar, mas acabam metendo os pés pelas mãos por não conhecerem adequadamente ferramentas e preceitos e estratégias de comunicação. Muitas vezes se deixam levar pelos modismos de comunicação e pelos famosos algoritmos das redes sociais e acabam, inocentemente, corroborando para uma inadequada e péssima informação para o público leigo e consumidores.

Comunicadores, por sua vez, desconhecem os meandros das ciências, incluso as ciências dos alimentos e da alimentação, as especialidades do setor agroalimentar, os jogos de poder, ego e competição, entre fontes de informação, e corroboram também para uma série de resultados nefastos da alimentação e consumo de alimentos por parte de leigos e consumidores.

Uma das soluções para esse problema é a conscientização dos profissionais envolvidos na divulgação de informações técnico-científicas relacionadas com alimentos e alimentação. Essa conscientização compreende profissionais do setor agroalimentar e comunicadores.

É evidente que a melhoria da qualidade das informações veiculadas não é suficiente, pois proporcionar as populações, meios para que elas possam exercer seu espírito crítico sobre a origem e o conteúdo destas informações, também é de extrema importância.

Por isso é que a Verakis idealizou, colocou em prática e oferece o curso online de “Capacitação em informação e comunicação digital sobre alimentos e alimentação“ com o intuito de preparar os profissionais e empreendedores do setor agroalimentar para comunicarem nas mídias digitais, sensibilizando-os para um trabalho editorial consciente, coerente com seus projetos, e de qualidade.

 

Sobre o curso

A formação “A comida na boca do povo” é composta por 10 módulos de aprendizagem. Destes, 4 são obrigatórios  e 6 opcionais, impactando a carga horária final de cada aluno.

Para obtenção do certificado europeu de educação continuada pelo CEDERUL da Universidade de Zaragoza em “Capacitação em informação e comunicação digital sobre alimentos e alimentação”, o aluno deve completar pelo menos 150 horas de formação = 4 módulos obrigatórios mais 2 módulos opcionais.  

Carga Horária total: 140 horas

Distribuição da carga horária: 45% teórico-prático em sessões síncronas com os professores, 40% para criação do Projeto Final e 15% com mentorias para desenvolvimento do Projeto Final.

 

Saiba mais: https://verakis-ensina.teachable.com/p/a-comida-na-boca-do-povo

Interessado? Envie sua mensagem:



Projetos