12
.
06
.
2020

O descofinamento europeu

A Europa iniciou o desconfinamento, mas novos focos do coronavírus têm causado preocupação. Reino Unido, França e Itália enfrentam desafios na reabertura.

Há algumas semanas a Europa iniciou o desconfinamento, mas relatos de novos focos do coronavírus têm causado preocupação. Antes a instrução era para ficarem em casa, agora é para que fiquem alertas.

No Reino Unido, as novas medidas para o desconfinamento foram aplicadas somente à Inglaterra, e o Governo ainda encontra-se duvidoso sobre o que fazer. Notícias recentes indicam que mais de oito mil pessoas vieram a óbito em lares de idosos por conta da Covid-19.

Na França, milhares de lojas reabriram logo no terceiro dia de desconfinamento. Depois disso, cinco focos do vírus emergiram nas ‘zonas verdes’, que são as menos atingidas pela doença.

Na Itália as coisas parecem estar mais conturbadas. Aparentemente o Tirol do Sul não seguiu as orientações do Governo italiano e permitiu a reabertura de restaurantes, esteticistas, tatuadores, e outros estabelecimentos antes do calendário oficial. A região da Lombardia, a mais afetada pelo vírus, viu o número de casos confirmados dar um salto, nas últimas semanas.

Continue atualizado sobre o que acontece ao redor do mundo através do nosso Blog. Confira os artigos a seguir para saber mais:

Desconfinando: por entre acrílicos e álcool gel

O ânimo dos espanhóis no desconfinamento

Como vamos comer depois da Pandemia?