29 de dezembro de 2020

Pelos olhos da nossa estagiária – Nayane Bezerra

Por levantar a bandeira que a divulgação científica deve ser feita de uma forma assertiva, a Verakis possibilita que estudiosos, o público leigo assim como profissionais de referência, conectem-se, realizar o estágio na Fundação Verakis possibilitou-me um grande aprendizado profissional como também pessoal.

A Verakis possibilita que haja “pontes” e que essas sejam acessíveis, para que o conhecimento seja compartilhado e difundido de maneira adequada.

Mesmo em um ano atípico, em que a distância social e a descrença científica se fortaleceram como barreiras, estagiar na Verakis permitiu-me expandir os horizontes tanto para a ciência quanto para a crença em tempos melhores.

Esta experiência me abriu espaço para a autonomia e criatividade, além de toda assistência da tutora Paula Feliciano, tive o privilégio de aprender com profissionais renomados, assim como perceber as questões levantadas por alunos de diferentes áreas, mas que estão conectados com a alimentação.

Os eventos como “ O papo à mesa” e o “Verakis Conecta” são importantíssimos para aproximar essas diferentes áreas da alimentação que, normalmente, são distantes e não possuem diálogo nas universidades.

Na minha visão de gastrônoma, pude compreender melhor sobre legislação, agricultura e os avanços do campo e as tendências do mercado que fez com que eu saísse da “bolha” da gastronomia.

Por ser um estágio realizado totalmente online, foi desafiador e muito construtivo.

Entender mais sobre mídias sociais, comportamento, estratégias de marketing, construção textual e difusão foram aprendizados que podem ser aplicados tanto na vida acadêmica quanto na construção do perfil profissional.

No mais, gostaria de agradecer novamente a oportunidade e confiança para esse estágio que foi tão construtivo e importante para mim. Pois acredito veemente que a ciência deve ser popularizada e descomplicada, e isso em vários momentos a Verakis possibilita que aconteça.

Nayane Bezerra

Saiba mais

A Verakis tem um programa de estágios internacionais.

Se você é aluno de graduação, pós graduação, mestrado ou doutorado, no Brasil, França, Espanha, Portugal, Espanha ou Itália, e tem vontade de vivenciar projetos de mediação e popularização das ciências dos alimentos e da alimentação, entre em contato conosco.

Contato: verakis@verakis.com