4 de março de 2021

Identidade visual é um valor agregado ao seu projeto

Uma identidade visual é um conjunto de elementos gráficos que permitem a identificação de um projeto, de uma empresa ou instituição, de um grupo, de um movimento. O intuito é que se identifique e se memorize por meio de formas e cores, uma ideia, uma marca, seus valores, etc.

Os elementos gráficos que constituem uma identidade visual são: o nome (marca), logotipo, sigal ou assinatura, emblema, cor, tipografia, pictogramas …

O desafio da identidade visual é, portanto, promover a marca de uma empresa, ou mesmo um projeto por meio de um conjunto de pontos invariáveis:

  • Logotipo

O logotipo é o elemento fundador de uma identidade visual. Deve ser evocativo, atemporal e adaptável. Também deve ser visível, compreensível e facilmente lembrado. Assim como deve ser utilizável em cores, tons de cinza ou preto e branco e em todos os tamanhos.

  • Tipografia

Ela é usada para o logotipo, para o conteúdo de texto de todos os documentos oficiais e todas as outras informações.

  • As cores

A escolha das cores é muito importante. Usar uma paleta de cores permite que você mantenha uma harmonia de cores para sua comunicação.

  • As formas e os sinais

Sinais e formas são pontos essenciais de reconhecimento. Formas precisas são recomendadas.

  • Layout

Ele é importante para manter a harmonia entre os diferentes canais de comunicação, identidade dos materiais criados e harmonia dos documentos.

Esses diferentes pontos forjam a imagem de uma empresa, de um projeto, ou de uma marca , e transmitem seus valores, visão e atuação.

Saiba mais:

O curso introdutório  A comida pelo olhar : desenvolvendo uma identidade visual e escolhendo imagens adequada para o seu argumento e público” faz parte do Projeto #acomidanabocadopovo cujo o intuito é valorizar a comunicação de qualidade no  no setor dos alimentos e da alimentação, através de uma série de projetos, ações e cursos.

QUERO ME INSCREVER

“A comida pelo olhar” consta de aprendizado de estratégicas de comunicação visual voltadas às particularidades do setor dos alimentos e da alimentação.

Se você quer saber mais sobre identidade visual, como desenvolver a sua, ou como orientar alguém para criar para você, aproveite a oportunidade.

A edição 2021 deste curso introdutório começa dia 13 de abril de 2021.

Informações e inscrições: verakisbr@verakis.com e https://verakis.com/cursos/acomidapeloolhar-desenvolvendo-uma-identidade-visual-e-escolhendo-imagem-adequada-para-o-seu-argumento-e-publico/

 

Imagem: geralt