9 de April de 2021

A comida ponto com vai além da transmissão de informações

O que é o A Comida. Ponto Com?

“A comida ponto com” é mais do que um curso, é uma experiência de crescimento que valoriza e destaca o posicionamento profissional de quem participa” Arlete Santos, aluna 8a. edição (Julho de 2020).

Este curso tem como objetivo auxiliar empresários, profissionais e amadores do setor dos alimentos, da alimentação,da  gastronomia e da nutrição para veicular, para comunicar e informar adequadamente pelos meios digitais.

Nesta formação propomos responder perguntas corriqueiras de quem pretende ter uma comunicar adequadamente pelos meios digitais : “Como elaborar uma mensagem? Qual meu propósito? Qual o meu diferencial? Qual canal devo escolher?”, dentre tantas outras informações e aprendizados preciosos para que o seu projeto, produto, empresa, ou ideia, faça a diferença nos meios digitais de forma coerente e eficiente.

 

Como foi a 8a.  edição do A Comida ponto Com?

A 8a Edição do A Comida ponto Com, primeira Online, ocorreu em Julho de 2020,  e contou com profissionais de áreas bem distintas como Engenharia de Alimentos, Ciências dos Alimentos, Nutrição, Medicina Veterinária e Gastronomia. Neste novo formato online foi possível colocar em contato pessoas de vários pontos do Brasil (São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Goiás) e criar uma rede de contatos que permanece depois do curso. 

A expectativa principal dos alunos desta edição estava relacionada a aprender  como se comunicar melhor por meio das mídias sociais. Cada profissional trazia consigo uma ideia, um projeto pessoal para ser desenvolvido e, durante o curso, todos desenvolveram na prática os variados projetos temáticos. Como bem disse a aluna Milene Gomes, “Com a Verakis você aprende fazendo”.

O curso proporcionou o conhecimento e práticas na comunicação nas mídias digitais de forma científica e profissional. Por ser um grupo pequeno, é possível conduzir o curso junto com uma tutoria do projeto.” (Beatriz Del Fiol)

Turma pequena, tutoria personalizada, projeto prático, esses são alguns dos diferencias que destacam o A Comida pontoCom.

Mas o que eu vou aprender neste curso?

Que tal escutar esta resposta de nossos próprios alunos? Veja o que nossos alunos disseram quando perguntamos o que eles levariam como aprendizado do curso.

“Sabendo quais são as etapas e os pontos principais a ter atenção para fazer um projeto de comunicação digital.” (Arlete Santos)

“Sabendo muito mais do que eu esperava, conhecendo estratégias, estrutura de um projeto, informações sobre redes sociais que eu não fazia ideia!” (Camila Miret)

“Com os conhecimentos necessários ao desenvolvimento de um projeto de comunicação” (Milene Gomes)

“Uma bagagem muito boa para iniciar a minha comunicação e descobri que o que mais vale é estar conectado com quem realmente se interessa pelo nosso trabalho”. (Rosineia Bigueti)

Um outro ponto alto desta formação é a equipe altamente capacitada formada pelos professores Juliana Grazini e Adriano Andreghetto.

“O curso A Comida ponto com vai muito além de apenas apresentar a comunicação sobre alimentos e alimentação pela internet. Os excelentes professores despertam uma visão abrangente e crítica sobre os canais de comunicação, redes sociais, legitimidade das mensagens e estratégias e ferramentas para planejar projetos de comunicação. Recomendo!” (Camila Miret)

O A Comida ponto Com tambémauxilia e orienta profissionais acadêmicos que desejam trabalhar como a população científica. Este é um trabalho de melhoria das ações de Humanização do Conehcimento Técnico Científica que a Verakis desenvolve com a experiência e 3 décadas de estudo da Dra Juliana T. Grazini dos Santos.

“Amei participar desse curso, percebi como posso melhorar a comunicação  entre a Universidade e a sociedade, algo que sempre tentei, mas o vício técnico não me permitia. O curso possibilitou direcionar as ações de meu projeto para que isso se torne realidade!” (Luciana Kimie)

Quando ocorrem as próximas turmas?

O curso tem de 2 a 3 edições anuais. As informações são divulgadas no site da Verakis,  peloa Instagram (@verakis__), Linkedin  e pela plataforma Verakis Ensina.

 

 “Gostei tanto desse curso que vou fazer os próximos com certeza”(Clarissa Damiani)

 

 

Saiba mais

curso online “A Comida ponto  com” é uma introdução sobre os fundamentos da comunicação. Nesta formação, apresentamos o mundo da comunicação e os conceitos mais importantes para que seu projeto tenha uma presença consistente e consciente, seja nas mídias tradicionais ou nas mídias digitais.

É também um momento de reflexão, um alerta e uma orientação para os profissionais do setor agroalimentar. O curso abordada os riscos e cuidados que devemos tomar quando falamos de alimentos e alimentação pela internet: riscos de alienação, medicalização da alimentação, modismos sem fundamentos, utopias perigosas, dentre outros.

As sessões tem três pilares fundamentais para criação de uma presença legítima: a estratégia, o conteúdo e os canais.

Neste mundo onde a comunicação é a protagonista de todas as estratégias, o profissional do setor agroalimentar precisa conhecer suas bases, conhecer as ferramentas e as tendências.

O curso é 100% online, com turma reduzida para um melhor aprendizado, possui uma componente prática e tem uma utilidade ampla. Seja para aprimorar o relacionamento com os clientes, com os pacientes ou com o público em geral; seja para começar sua estratégia digital e criar um blog, um perfil do Instagram … este curso vai te ajudar a atingir resultados concretos.