Consultoria

Curadoria

A  ‘Verakis Curadoria’ auxilia organizadores de eventos para oferecerem a melhor e mais diferenciada experiência, não somente aos particpantes como também aos próprios palestrantes.

A curadoria Verakis tem três formatos :

1. Auxílio aos que estão planejando seus eventos e ainda têm dúvidas sobre quais assuntos devem ser discutidos. Neste caso, a Verakis faz uma seleção de assuntos mais pertinentes, atrativos e singulares, como foco na mensagem principal do evento, para que ele seja único e inovador.

2.Indicação e “mise en contact”  dos melhores profissionais do setor para participarem como palestrantes. A Verakis seleciona os profissionais mais diferenciados e renomados do mercado, que se destaquem não somente pelos conhecimentos que possuem, mas também pelos projetos que desenvolveram, pelas habilidades de didática, comunicação e empatia com o público, e por toda a diferença que fazem para o setor de alimentos.

3. Desenvolvimento de projeto. A partir da junção de conhecimentos, repertórios, metodologias e expertises a Verakis atua na identificação conjunta da problemática, media a construção e o desenvolvimento das etapas para a solução de situações práticas do setor de alimentos.

A Curadoria Verakis  transforma os eventos em acontecimentos únicos e inovadores, porque só assim se dissemina as melhores e mais genuínas informações do setor.

 

Exemplo de Curadoria do tipo 3 :  | Mentoria de Negócios

 Verakis e Mercado em Foco

A cooperação entre empresa e associações pode ampliar na prática os impactos positivos no setor produtivo a partir da junção de conhecimentos, repertórios, metodologias e expertises para a solução de problemas reais e complexos.

Por isso, em 2020, o Mercado em Foco fez uma parceria com a Fundação Verakis, instituição internacional que se dedica à mediação e a disseminação das ciências dos alimentos e alimentação.

Em conjunto foi realizada mentoria online à pequenos negócios do setor de alimentos. A atividade é um processo com foco no desenvolvimento profissional e reflexão crítica sobre a prática, a partir de orientação estruturada.

Como funciona:

Tempo de duração: 5 encontros estruturados quinzenais

  • Primeiro encontro: Diagnóstico/Perfil do cliente e visão do futuro do negócio
  • Reunião de Mentoria 1: Pesquisa de Mercado e Posicionamento dos produtos culinários
  • Reunião de Mentoria 2: Revisão Portfólio de Produtos Culinários, Operação e Custos
  • Reunião de Mentoria 3: Planejamento de Plano de Ação
  • Reunião de Mentoria 4: Finalização do Processo – pontos de reflexão e recomendações

* Reuniões presenciais ou online para reflexão, orientação e apoio técnico-científico na revisão das propostas gerais de produto culinário, de algumas fichas técnicas e precificação.

 

Interessado? Envie sua mensagem:



Projetos