15 de janeiro de 2021

PELOS OLHOS DA NOSSA ESTAGIÁRIA – MARIANA MORO

O ano de 2020 começou e trouxe grandes surpresas. Algumas muito boas, outras nem tanto.

Iniciei meu estágio na Verakis em março de 2020, na mesma semana em que a pandemia foi anunciada e a quarentena foi instaurada no Brasil. 

A preocupação e incerteza assombravam até mesmo grandes empresas e corporações pelo mundo, mas não a Verakis, que em meio ao caos enxergou a oportunidade de se reinventar.

Tive a sorte de participar desse momento tão especial em que a Verakis passou a apostar ainda mais no mundo online e abriu novas portas para a ciência e para o aprendizado.

Uma das grandes certezas que tenho é de que nunca aprendi tanto em tão pouco tempo. Apesar de ter passado todo o período de estágio dentro de casa, eu nunca conheci tantas pessoas, estudei tantas línguas diferentes e nunca viajei tanto sem sair do lugar. A liberdade para colocar a criatividade em prática e expor opiniões sem julgamentos certamente me fez ir mais longe.

Recebi muitos presentes ao entrar na Verakis: conhecimento, amizades, oportunidades… 

E gosto de pensar que também pude deixar algo de bom. Um dos maiores presentes foi poder desenvolver e participar, juntamente com toda a equipe, do projeto Verakis Conecta, o qual nasceu para possibilitar que outros jovens, como eu, tenham a chance de tornarem-se ainda melhores, como profissionais e como pessoas.

Saiba mais sobre o Verakis Conecta.

A palavra que descreve bem tudo o que vivi e ganhei com a Verakis é superação.

 Torço para que, cada vez mais, outros estudantes tenham a mesma sorte que tive de fazer parte da Verakis, e que aprendam tanto quanto eu aprendi.

Mariana Moro – Médica Veterinária formada pela FZEA-USP, foi estagiária da Verakis e criadora do Verakis-Conecta.

Saiba mais

A Verakis tem um programa de estágios internacionais.

Se você é aluno de graduação, pós graduação, mestrado ou doutorado, no Brasil, França, Espanha, Portugal, Espanha ou Itália, e tem vontade de vivenciar projetos de mediação e popularização das ciências dos alimentos e da alimentação, entre em contato conosco.

Contato: verakis@verakis.com