5 de outubro de 2020

Empreendedorismo europeu no setor agroalimentar

O “ENTRECOMP FOOD” é um projeto europeu que, por um período de 3 anos, tem como objetivo promover o empreendedorismo no setor agroalimentar e mais particularmente o desenvolvimento de competências empreendedoras entre os stakeholders.

Este é um programa sem precedentes, uma vez que o setor agroalimentar é o primeiro a testar o método europeu “ENTRECOMP” a nível industrial.

Na França o  “ENTRECOMP FOOD” é também representado pela ANIA (Associação Nacional das Industria Agroalimentares), que criou a comunidade colaborativa francesa denominada “CoCos”, que é um laboratório que reúne empresários do setor alimentar francês em torno de uma plataforma de intercâmbio e networking.

A ideia é que cada pais envolvido tenha a sua “CoCos” e que estas comunidades (na França lidera pelas equipes da ANIA), permitam que os atores do setor agroalimentar façam networking e discutam boas práticas, elaborem cursos e formações, e sistemas relevantes (financeiro, logística, etc.) em termos de apoio ao empreendedorismo, casos de sucesso Europeu, dentre outros.

 

Imagem: ENTRECOMP FOOD