26 de May de 2020

APLICATIVO AUXILIA RESTAURANTES NO PÓS PANDEMIA

Será preciso muita criatividade e perseverança para enfrentar o período pós pandemia de Covid-19 e superar as consequências deixadas pela quarentena. Pensando nisso o aplicativo Alacarte.direct foi desenvolvido especialmente para os proprietários de restaurantes que também têm enfrentado uma grande incerteza quanto à sobrevivência de seus negócios, e que precisarão de alternativas que facilitem ao máximo o trabalho após o retorno das atividades.

 O sistema de aplicativo é gratuito e consiste em transferir o menu ‘físico’ dos restaurantes para o Alacarte.direct, possibilitando o acesso pelos clientes através da leitura de um QR Code com seus celulares. Para os proprietários e gestores do restaurante, o aplicativo funciona da seguinte forma:

 Na opção “Salve seu menu”, o proprietário cria uma conta, adiciona seu restaurante e integra seu menu, depois segue para a fase de impressão do código, onde o Alacarte.direct gera um QR Code que será digitalizado pelo cliente, e que pode ser impresso pelo restaurante. Em seguida é o momento de apresentar o código aos clientes que solicitarem o menu, para que possam digitalizar e efetuar seus pedidos (o menu é inteiramente disponibilizado aos clientes através de seus celulares). Por último o restaurante recebe os pedidos através do servidor e segue a rotina normalmente.

 Com toda essa praticidade será possível concentrar os esforços em ações preventivas mais importantes, em vez de se preocuparem a todo momento com a desinfecção dos menus físicos. O cliente pode ficar mais à vontade para pedir, e certamente todos estarão mais seguros, considerando que o contato entre garçons e clientes será diminuído.

 O aplicativo já foi adotado por mais de 170 redes e estabelecimentos e tem apresentado excelentes resultados.

 O site está disponível em vários idiomas e através do vídeo explicativo é possível entender melhor como a iniciativa funciona.

 

Confira!

 

Imagem: site Alacarte.direct/fr