No dia 15 de junho algumas coisas voltaram à rotina na França, dentre elas os restaurantes parisienses, que abriram seus espaços internos novamente, ainda com as devidas precauções.
O Governo francês também suspendeu as restrições de fronteira, mas apenas para os viajantes da União Europeia. Por enquanto não se vê turistas pelas ruas de Paris, e poucos franceses, pois uma grande parte ainda trabalham de forma remota.
Alain Fontaine, o proprietário do bistrô Le Mesturet, próximo ao Museu do Louvre, diz estar aliviado com a reabertura e pensa que os restaurantes ainda não devem operar em plena capacidade, mas a a reabertura pode ajudar a evitar a falência.
Apesar das inseguranças, esforços têm sido feitos e os restaurantes franceses não ficarão sem auxílio.
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, anunciou há algumas semanas que diversas ruas da cidade poderão ser reservadas gratuitamente para a atividade dos restaurantes até setembro, ideia que muitos proprietários e sindicatos apoiam.
O site Atabula listou 30 ruas parisienses e seus restaurantes, espalhados por mais de quinze distritos, que prometem trazer um novo perfume à Paris: o da boa comida na rua.
No primeiro distrito, por exemplo, uma delas será a Rua Bailleul.
De acordo com o site, “uma rua curta e estreita, muito pouco frequentada por carros. Quando o tempo está bom, seria perfeito para ficar quieto no coração de Paris. Dois endereços de renome: o Clover Grill do Chef Jean-François Piège (com destaque para carnes finas) e o Chez La Vieille, de Daniel Rose (da cozinha tradicional francesa).”
Confira os outros locais aqui.
Fonte: Site francês Atabula. Acessado em 17 de Junho de 2020.
Imagem: AnnaliseArt