Verakis recomenda

Papo à Mesa – Próximo Evento

24 de Outubro
“A Culinária Caipira da Paulistânia” de Carlos Alberto Dória e Marcelo Corrêa Bastos
Apresentação: Paula de Oliveira Feliciano

Faça a sua inscrição

 

 


Conheça a Apresentadora

Paula é mestra em Culturas e Identidades Brasileiras pelo IEB/USP, graduada em Gastronomia e pós-graduada em Docência para o Ensino Superior. Atuou na Fundació Alícia e no Observatori d’Alimentació da Universitat de Barcelona (ODELA-UB), ambos na Espanha.

LinkedIn

Papo à Mesa

“Papo à mesa” é um momento online Verakis para discutir livros, filmes, ou artigos que mudaram a o modo de ver a vida e a abordagem dos alimentos e da alimentação.

As atividades serão realizadas quinzenalmente, aos sábados, das 9h às 10h (Horário de Brasília). Confira nossa agenda abaixo e os links para inscrição em cada sessão.

07 de Novembro
“Mulheres e o Mar” de Rose Mary Gerber
Apresentação: Rose Mary Gerber

Faça a sua inscrição

Doutora em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (2013). Trabalha na Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) como membro da equipe da Gerência de Extensão Rural e Pesqueira (GERP).

30 de Novembro – Segunda-Feira, 18h (BR)
“Coffee Consumption and Industry Strategies in Brazil”
Apresentação: Profa. Luciana Florencio (ESPM) e Prof. Eduardo Spers (ESALQ USP)

Faça a sua inscrição
(Este evento, por exceção, será realizado numa segunda-feira e não ao sábado, como de costume)

Luciana Florêncio (LinkedIn) : Doutora em Economia Empresarial pela FEA / USP com pósdoutorado na Technische Universität München, na Alemanha, no Departamento de Agronegócio Internacional. Possui mestrado em administração de empresas pela UFLA, Minas Gerais, Brasil. Atualmente é professora titular e coordenadora do Programa de Mestrado em Comportamento do Consumidor da ESPM-SP. Seus interesses de pesquisa estão na área de marketing, baseada especialmente em Agronegócios, Alimentos, Estratégia, Alianças, Relacionamentos de Longo Prazo e Marketing de Relacionamento.

Eduardo Eugenio Spers (LinkedIn) possui pós-doutorado pela Universidade de Wageningen (WUR), Holanda e doutorado em administração de empresas pela Universidade de São Paulo (USP). Professor Titular da Universidade de São Paulo, campus Esalq. Coordenador do Grupo de Extensão MarkEsalq.

05 de Dezembro
Pare de se odiar: Porque amar o próprio corpo é um ato revolucionário
Apresentação: Ivete Santos
LinkedIn

Faça a sua inscrição

Ivete é nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo (CUSC) é Mestre em Nutrição do Nascimento até a Adolescência pelo CUSC. Possui especializações em Nutrição, Saúde Pública e Comunicação pela Verakis (Uporto) e em Adolescência para Equipe Multiprofissional na Medicina do Adolescente (UNIFESP). Pós-graduanda em Fisiologia do Exercício pelo CEFIT, é nutricionista em consultório particular, atendendo ao público em geral, mas em especial a crianças e adolescentes, para mudança de hábitos alimentares, melhora da qualidade de vida e bem estar. E atua como nutricionista voluntária na Medicina do Adolescente (UNIFESP), atendendo adolescentes dos 10 aos 20 anos de idade.