4 de novembro de 2019

SIMONE CAIVANO -ALIMENTAÇÃO NUTRIÇÃO E GASTRONOMIA NA FRANÇA (2019).

Simone Caivano é nutricionista, Mestre e Doutora pelo Programa Interdisciplinar em Ciências da Saúde (UNIFESP – Campus Baixada Santista). Em seus estudos, desenvolveu, validou e aprimorou o Índice de Qualidade da Dieta associado ao Guia Alimentar Digital, que ganhou o prêmio internacional da World Food Programme. Ela também avaliou a capacidade da promoção de escolhas alimentares saudáveis por meio de um aplicativo, já coordenou a criação e desenvolvimento de ferramentas e programas para alimentação saudável, bem como o levantamento de conteúdo técnico em alimentação e nutrição. Atualmente ela é professora na Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES). Em 2019 Simone participou  da Visita Técnica Alimentação, Nutrição e Gastronomia  na França/U.E.  da Verakis e deixou suas impressões.

 – O que mais gostou?

« Ampliar o conhecimento além das possibilidades acadêmcias, a diversidade das áreas, network, naturalidade e facilidade de acesso aos profissionais franceses. »

– Esta semana de visitas trouxe algum diferencial para sua carreira?

« Sim : novas experiências para auxiliar nas condutas no Brasil (cozinha da sede da L’Oréal) ; aplicabilidade das lais em outro país ; poder transmitir novos conhecimentos aos meus alunos. »

– Sair do Brasil para uma jornada de visitas vale a pena ?

« Muito ! Conhecemos novas práticas, vivemos novas experiências, balizamos o questamos fazendo em nosso país. »

– Qual foi a sua motivação para investir neste programa?

« Ter uma experiência diferente da acadêmica. »

” Foram dias incríveis, de muita convivência agradável, que me trouxe um conhecimento enorme, tanto profissional quanto pessoal.

Sair do Brasil para uma visita técnica sem essa orientação da Verakis seria impossível. Nenhum livro ou artigo traduz este conhecimento.

Conheci profissionais maravilhosos e pude descansar…aprendendo !!!)

OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE.”

 

Se você quer conhecer o “savoir faire à la française”: arte, gastronomia e muita cultura, mesmo quando se fala de comida em hospital, alimentação coletiva, saúde pública, legislação e pesquisa, este programa é para você.

A próxima edição da Visita Técnica  Alimentação, Nutrição e Gastronomia  na França/U.E. acontece de 05 a 12 de julho de 2020.

Informações e inscrições: verakisbr@verakis.com