22 de janeiro de 2021

Roberta Casaes – VT Nutrição e Gastronomia na França

Roberta Casaes é nutricionista, professora da UFRJ, participou da Visita Técnica Alimentação, Nutrição e Gastronomia na França/U.E. da Verakis em 2019, e deixou suas impressões.

O que mais gostou? 

«A experiência.»

Esta semana de visitas trouxe algum diferencial para sua carreira?

«Sim: empoderamento, ideias, networking, confirmação, insights, novas visões, vontade e inspiração para estudar mais e mais.»

 

Sair do Brasil para fazer uma visita deste tipo vale a pena ? Por que ?

“Muito. Se abrir a novas culturas, experiência, novos conhecimentos. Vivência e experiência maravilhosa.”

 

Qual foi a sua motivação para investir neste programa?

“Fazer um curso promovido pela Verakis, conhecer sobre Alimentação Nutrição e Gastronomia na França; conhecer um país europeu e emendar com férias. Conhecer Paris.”

 

“Amei viver a experiência de 7 dias como parisiense. Despertar o olhar para alguns ângulos adormecidos que não eram valorizados até o momento. Conhecer a cultura de outro país, os processos legislativos, o modelo educacional, e a gestão de algumas empresas.

Saio com muitas ideias, inspirada para fazer acontecer em meu país.

Também tive muitas confirmações durante a semana de atividades; saber que o que defendo, tenho como filosofia de vida e profissional está sendo bem estudado aqui me empodera em saber que estou no caminho.

Certo. Agora é colocar a mão na massa, se planejar para transformar o sonho em objetivo/meta e fazer acontecer.

Gratidão por essa vivência e experiência gastronômica maravilhosa.”

Saiba mais

Se você quer conhecer o “savoir-faire à la française” : arte, gastronomia e muita cultura, mesmo quando se fala de comida em hospital, alimentação coletiva, saúde pública, legislação e pesquisa, este programa é para você.

A próxima edição da Visita Técnica Alimentação, Nutrição e Gastronomia na França/U.E. acontece de 04 a 10 de julho de 2021.

Informações e inscrições: verakisbr@verakis.com