15 de February de 2022

Nutri-Score personalizado

Em parceria com o INC (Instituto Nacional do Consumo – França) e o CRÉDOC (Centro de Pesquisa para o Estudo do Consumo e observação das Condições de Vida), o myLabel acaba de lançar uma nova versão do seu aplicativo, que inclui agora o Nutri Perso, a desencriptação personalizada do escore nutricional dos alimentos (Nutri-Score).

O objetivo é dar aos consumidores mais opções, de acordo com 3 critérios: sexo, idade e a porção média consumida pelos franceses.

Enquanto o Nutri-Score avalia a qualidade nutricional dos alimentos para uma porção de 100 gramas, a ferramenta Nutri Perso vai um passo além.

Ele permite adaptar a pontuação de acordo com:

  • sexo;
  • idade:
  • recomendações nutricionais;
  • a porção média realmente consumida.

Se os consumidores conseguem identificar a qualidade nutricional de um produto, é graças ao Nutri-Score, um verdadeiro avanço na medição do impacto dos produtos na nossa saúde.

Porém a demanda é por mais personalização e o Nutri-Score avalia a qualidade nutricional dos produtos por porção padrão de 100 g ou 100 ml, e não leva em consideração a porção consumida de acordo com o perfil individual.

Como as recomendações diárias recomendadas não são as mesmas em função do sexo e da idade, a personalização do Nutri Perso permite considerar essas contribuições de acordo com a porção média consumida, de acordo com perfil de cada consumidor.

Nutri Perso se diz mais realista.

O Nutri Perso ajuda o consumidor na escolha entre seus produtos diários, permitindo que ele limite o consumo de sal, açúcar, gordura.

Alguns sucos e refrigerantes, por exemplo, que obtêm um Nutri-Score B ou C por 100 ml, mas por adolescentes, por exemplo, são consumidos bebe em média duas vezes mais que os 100 ml. O score nutricional, uma vez personalizado, pode tornar-se desfavorável para essas bebidas.

Mais um passo para auxiliar o consumidor na hora da escolha.

 

Imagem: Nutri Perso