5 de September de 2022

Molho de tomate produzido de forma sustentável

O tomate,  fruto do tomateiro (Solanum lycopersicum; Solanaceae), é  um dos alimentos mais consumidos no mundo; na salada, como suco, como molho da pizza, da macarronada…

A produção mundial de tomate gira em torno de 130 milhões de toneladas por ano, das quais cerca de 88,0 milhões de toneladas são destinados ao consumo do fruto in natura e os outros 42,0 milhões de toneladas destinadas a indústria. (http://www.foodnewsoficial.com.br/mercado/mercado-mundial-do-tomate/)

Durante a Jornada de Visitas Técnicas : Alimentos, Alimentação e Sustentabilidade da Verakis, vamos ver como se faz molho de tomate de modo sustentável.

Você sabia que o molho  tomate produzido de forma sustentável utiliza somente os frutos plantados no outono, é colhido no verão, processado logo após a colheita e armazenado?

Vamos conhecer mais sobre a produção sustentável de alimentos no setor agroalimentar ?

Vem então para a Jornada de Visitas Técnicas : Alimentos, Alimentação e Sustentabilidade  da Verakis, que acontece na região de Parma, na Food Valey. da Verakis.

Durante uma semana vamos conhecer projetos e empresas que  produzem, distribuem e vendem alimentos dentro do contexto de sustentabilidade e economia circular.

A próxima edição acontece  na segunda quinzena de outubro.

Se você é profissional, estudantes, empreendedor ou amador das áreas de alimentos e alimentação, se você é sensível e engajado com o planeta e a alimentação do futuro, este programa é pra você.

As últimas vagas ainda estão disponíveis.

Informações e Inscrições: verakis@verakis.com