11 de agosto de 2020

Michele Amendoeira Giaconia – #acomidanainfografia

Michele Amendoeira Giaconia é nutricionista, mestranda pela UNIFESP, e participou de “A comida na infografia”, em São Paulo, em 2019.

Ela começou o curso com a expectativa de:

“ me apropriar de técnicas básicas da infografia e ampliar meu olhar sobre como apresentar resultados para públicos alvos diferentes. Além disso esperava saber aplicar essas técnicas na criação de pôsters.”

No final do curso, ela saiu com

“ a mente aberta para novas possibilidades de representar dados, resumir textos em formas mais didáticas, e me sinto mais segura para explorar as ferramentas disponibilizadas.”

 

Saiba mais

O ateliê “A comida na infografia: desenvolvendo infográficos adequados para seu assunto e seu público” que faz parte do projeto #acomidanabocadopovo, e é uma sessão prática de infografia para profissionais técnicos e pesquisadores da área de alimentos e alimentação, aprenderem a desenvolver diferentes argumentos por meio da informação gráfica.

São 12 horas de imersão prática sobre o tema, sustentadas pela experiência da Verakis em popularização das ciências dos alimentos e alimentação.

Este ateliê é ministrado pelo Renato Brandão, jornalista e diretor de arte; formado em Comunicação Visual e pós graduado em Mídias Digitais; foi diretor de arte da Editora Abril e Folha de São Paulo; atualmente é diretor da Editoria de Arte.

Se você é profissional, especialista, pesquisador ou estudante das áreas de alimentos e alimentação, e se interessa por comunicação e se preocupa com a qualidade da informação que chega ao seu público, estas informações são imprescindíveis.

 

Informações: verakisbr@verakis.com ou no link https://verakis.com/cursos/acomidanainfografia-desenvolvendo-infograficos-adequados-para-seu-assunto-e-seu-publico/