12 de fevereiro de 2021

Luciana Marchetti – VT Nutrição e Gastronomia na França 2019

Luciana Marchetti é nutricionista e gastrônoma, professora universitária, participou da Visita Técnica Alimentação, Nutrição e Gastronomia na França/U.E. da Verakis em 2019, e deixou suas impressões.

 

O que você mais gostou?

«Gostei muito da visita as escolas de gastronomia, da experiência do piquenique no parque, da degustação de queijos, e da visita à cozinha da sede da L’Oréal.»

 

Esta semana de visitas trouxe algum diferencial para sua carreira?

«Sim, me trouxe informações que eu não teria numa viagem turística. Tais como cultura alimentar, aspectos gastronômicos, políticos e sociais.»

 

Sair do Brasil para fazer uma visita deste tipo vale a pena ? Por que ?

“Vale muito porque a experimentação é, na minha opinião, a melhor forma de aprender sobre um país, uma cultura etc…”

 

Qual foi a sua motivação para investir neste programa?

“As visitas gastronômicas.”

“Foi uma experiência muito rica, não só nos aspectos gastronômico, alimentar e sensorial com também político e social. Conhecer outro país com o acompanhamento de alguém que vive a tanto tempo nele nos abastece de informações que seriam impossíveis adquirir numa viagem turística.”

Saiba mais

Se você quer conhecer o “savoir-faire à la française” : arte, gastronomia e muita cultura, mesmo quando se fala de comida em hospital, alimentação coletiva, saúde pública, legislação e pesquisa, este programa é para você.

A próxima edição da Visita Técnica Alimentação, Nutrição e Gastronomia na França/U.E. está programada para 04 a 10 de julho de 2021.

Informações e inscrições: verakisbr@verakis.com