3 de November de 2020

Luciana Diniz – VT Nutrição e Gastronomia na França 2019

Luciana Diniz é nutricionista, professora universitária, e participou da Visita Técnica Alimentação, Nutrição e Gastronomia na França/U.E. da Verakis em 2019.

Ela deixou suas impressões, confira:

O que você mais gostou?

«Vivenciar culturalmente e cientificamente a cidade de Paris. Conhecer a gastronomia local além do que é comercial.»

 

Esta semana de visitas trouxe algum diferencial para sua carreira?

«Sim, o diferencial é de não ser formatado, não ser roteirizado. Foram visitas semi estruturadas, onde todo o envolvimento e resultado dependia do participante. Era uma surpresa positiva a cada atividade.»

 

Sair do Brasil para fazer uma visita deste tipo vale a pena ? Por que ?

“Sim. Vale a pena pela diferença cultural. Cada visita trouxe a oportunidade de abrir nossos horizontes e entender que “não existe o melhor” e “não existe o pior” existe “o que é diferente” e compatível com o clima; população; cultura do local.”

 

Qual foi a sua motivação para investir neste programa?

«Descobrir novos espaços, cenários, cultura, pessoas,»

 

“Uma experiência no termo literal da palavra pois nós experienciamos tudo que foi proposto. Todo o cronograma foi seguido, nos oportunizando estar integralmente ativos nas atividades. Caminhar pelas ruas, ouvir as histórias locais, ouvir as origens dos pratos, ouvir a ciência e os saberes técnicos e operacionais foi incrível.”

Saiba mais

Se você quer conhecer o “savoir-faire à la française” : arte, gastronomia e muita cultura, mesmo quando se fala de comida em hospital, alimentação coletiva, saúde pública, legislação e pesquisa, este programa é para você.

A próxima edição da Visita Técnica Alimentação, Nutrição e Gastronomia na França/U.E. acontece de 04 a 10 de julho de 2021.

Informações e inscrições: verakisbr@verakis.com e/ou https://verakis.com/cursos/alimentacao-e-gastronomia-2/