Exportar para a U.E. desafios e oportunidades

É impossível não pensar em exportação quando se fala em ampliação e expansão de uma empresa do setor alimentício. E os países que pertencem à União Europeia fazem parte daqueles mais desejados e procurados para se fazer novos negócios, já que estamos falando de países que podem oferece grandes oportunidades para as empresas.
A exportação de alimentos não é um caminho fácil e lança grandes desafios para quem deseja alcançar esse objetivo.
Para entrar em um novo mercado como a União Europeia, é necessário conhecer o contexto sócio político e mercadológico, estar por dentro das principais oportunidades de cada país, saber os requisitos básicos e os desafios da exportação, além dos principais requisitos jurídicos para dar início ao desenvolvimento de projetos de exportação para a Europa.
Exportar para a União Europeia, um mercado concorrido, se adequar a realidade dos países que irão receber os produtos alimentícios é um dos primeiros passos do processo de exportação.
Todos os passos são importantes !
Inscrição pelo link: https://verakis.com/conecta/exportar-para-a-u-e-desafios-e-oportunidades/
Escrito por: Amanda Caversan – Engenheira de alimentos pela FZEA-USP, consultora de alimentos, diretora da Inovalimentos e colaboradora do site da Verakis.