Ateliê

Food Sketch

De 09/11/2021 à 23/11/2021
CURSO ONLINE

O Ateliê “Food Sketch: anotando, memorizando, informando e comunicando por meio dos desenhos” faz parte do Projeto #acomidanabocadopovo cujo o intuito é valorizar a comunicação no setor dos alimentos e da alimentação, por meio de uma série de projetos, ações e cursos.

“Food Sketch” consta de aprendizado e prática de técnicas  de “skteching” como técnica de anotação e transmissão de conhecimento,  para empreendedores , profissionais, pesquisadores e estudantes das áreas de alimentos e alimentação, informarem e comunicarem adequadamente com o seu público.

São 12 horas de imersão prática sobre o tema, sustentadas pela experiência da Verakis em popularização das ciências dos alimentos e alimentação.

Este ateliê é ministrado por:

Tula Moraes – artista plástica, formada em desenho industrial pela Faculdade da Cidade do Rio de Janeiro, fez curso praparatório de Belas Artes pela Universidade de Versailles, coolaboradora do Urban Sketcher Paris.

Utilidade, técnicas e prática de “sketchs” visuais para tomar notas ou utilizar como meio de anotação, informação e comunicação no setor dos alimentos.

Direção:

Juliana T. Grazini dos Santos - Doutora em Informação e Comunicação/Jornalismo Científico/Popularização Científica pela Universidade de Paris 7(Denis -Diderot), vive há mais de 20 anos na França, onde pesquisa e desenvolve trabalhos de jornalismo científico, popularização da ciência e comunicação nas áreas de alimentos, alimentação e nutrição.

 

Cordenação

Paula de Oliveira Feliciano -  Mestre em Culturas e Identidades Brasileiras pelo IEB/USP, graduada em Gastronomia e pós-graduada em Docência para o Ensino Superior pelo Centro Universitário Senac. Chefe de Projetos Verakis Brasil e Gerente Internacional Verakis. Atua há 10 anos como professora nos cursos de graduação e pós-graduação em Gastronomia no Centro Universitário Senac Campos do Jordão, onde leciona disciplinas relacionadas à regionalismo, pesquisa de ingredientes e sustentabilidade. Foi bolsista no programa de estágio da Fundació Alícia/ Espanha, centro de pesquisa em cozinha, sustentabilidade e impacto social e estagiária no Observatori d'Alimentació da Universitat de Barcelona (ODELA-UB), desenvolvendo atividades na linha de pesquisa Turismo Gastronômico.

Profissionais e estudantes das áreas de alimentos, alimentação e nutrição, e artistas plásticos, ilustradores, desenhistas ou outros interessados por alimentos e alimentação.
Certification Verakis
  • Captação de informações pelo desenho;
  • Técnicas de observação;
  • Técnicas de notas visuais;
  • Técnicas de criação de “sketchs” visuais;
  • “Sketchs” para : registros gráficos; anotações visuais; diário de bordo;
  • “Skecths” gráfico enquanto ferramenta de informação;
  • Exploração criatividade para abordagem de diferente públicos alvos diferentes.
 
Horário:
17h - 18h30 Brasil
Carga horária:
12 horas
Vagas:
10 horas
Fechar Interessado? Envie sua mensagem

Interessado? Envie sua mensagem: