#acomidanabocadopovo

A comida na foto

De 01/12/2020 à 15/12/2020
CURSO ONLINE

O Ateliê ” A comida na foto: Muito mais do que uma fotografia, uma maneira de transmitir informação e emoção de forma correta para seu público, conforme o seu assunto.” faz parte do Projeto #acomidanabocadopovo cujo o intuito é valorizar a a comunicação de qualidade no setor dos alimentos e da alimentação, por meio de uma série de projetos, ações e cursos.

“A comida na foto” sensibiliza e ensina empreendedores, profissionais e estudantes das áreas de alimentos e alimentação no processo criativo e construção de imagens para fotografia, para informarem e comunicarem adequadamente com o seu público.

Este ateliê é ministrado por Sheila Oliveira, artista visual e fotógrafa profissional, proprietária e fundadora do Empório Fotográfico, um estúdio especializado imagens de alimentos e produtos, que tem 18 anos no mercado e atende hoje as mais importantes
indústrias alimentícias e de UD, entre elas: Cargil, Marfrig, Tupperware, Nestlé, Vigor, entre outros clientes e projetos. Paralelamente Sheila Oliveira desenvolve o “Projeto Fotossensível” de apoio aos pequenos empreendedores da área de alimentação e artistas visuais, oferecendo mentorias e consultorias com o objetivo de fomentar a imagem como uma forte ferramenta para comunicar os propósitos e poéticas de seus clientes.

São 12 horas de imersão prática sobre o tema, sustentadas pela experiência da Verakis em informação e comunicação no setor dos alimentos e da alimentação.

Quero saber maiores detalhes sobre este curso Verakis

Direção:

Juliana T. Grazini dos Santos - Doutora em Informação e Comunicação/Jornalismo Científico/Popularização Científica pela Universidade de Paris 7 (Denis -Diderot), vive há mais de 20 anos na França, onde pesquisa e desenvolve trabalhos de jornalismo científico, popularização da ciência e comunicação nas áreas de alimentos, alimentação e nutrição.

Adriano Andreghetto – Formado em Ciências dos Alimentos pela ESALQ/USP e Mestre em Marketing Digital pela Universidade Europeia (Lisboa) cujo tema da dissertação é “A procura por informação sobre alimentação saudável nos media digitais”.  Vive em Portugal desde 2017 e é atualmente responsável pelas ações de Marketing Digital da Verakis. Durante sua carreira já trabalhou com projetos nas áreas de sustentabilidade e desperdício de alimentos, com projetos em Portugal, Suíça e Alemanha.

Cordenação

Paula de Oliveira Feliciano -  Mestre em Culturas e Identidades Brasileiras pelo IEB/USP, graduada em Gastronomia e pós-graduada em Docência para o Ensino Superior pelo Centro Universitário Senac. Chefe de Projetos Verakis Brasil e Gerente Internacional Verakis. Atua há 10 anos como professora nos cursos de graduação e pós-graduação em Gastronomia no Centro Universitário Senac Campos do Jordão, onde leciona disciplinas relacionadas à regionalismo, pesquisa de ingredientes e sustentabilidade. Foi bolsista no programa de estágio da Fundació Alícia/ Espanha, centro de pesquisa em cozinha, sustentabilidade e impacto social e estagiária no Observatori d'Alimentació da Universitat de Barcelona (ODELA-UB), desenvolvendo atividades na linha de pesquisa Turismo Gastronômico.

Para quem:

Empreendedores, profissionais, especialistas, pesquisadores e estudantes das áreas de alimentos e alimentação, que se interessam por comunicação e se preocupam com a informação que chega ao seu público.
Certificação internacional: Verakis

Conteúdo

  • Pensar e sentir imagens;
  • Processo criativo;
  • Construção de imagens;
  • Tipo de foto para cada tipo de objetivo, meio e público;
  • Contar histórias por meio de imagens;
  • Quando e como usar imagens da web.
Horário:
17h às 18h30 (Brasil)
Carga horária:
12 horas
Vagas:
Mínimo 07 e Máximo 12.
Idioma(s):
Português
Fechar Interessado? Envie sua mensagem

Interessado? Envie sua mensagem: