#acomidanabocadopovo

A comida gravada

De 06/10/2020 à 22/10/2020
CURSO ONLINE

O Ateliê “A comida gravada: criando vídeos, filmes e podcasts de forma correta para seu assunto e  adequados ao seu público” faz parte do Projeto #acomidanabocadopovo cujo o intuito é valorizar a comunicação no setor dos alimentos e da alimentação, por meio de uma série de projetos, ações e cursos.

“A comida gravada” consta de aprendizado e prática de técnicas  para construção argumentativa de vídeos, filmes e podcasts para empreendedores , profissionais, pesquisadores e estudantes das áreas de alimentos e alimentação, informarem e comunicarem adequadamente com o seu público.

São 9 horas de imersão prática sobre o tema, sustentadas pela experiência da Verakis em popularização das ciências dos alimentos e alimentação.

Este ateliê é ministrado por:

Luiz Andreghetto: graduado em Comunicação Social pela ESAMC (Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação), Mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Doutor em Multimeios pelo mesmo Instituto. Dirigiu os curta-metragens Anamnesis (2013) e Nós Três (2019). Atua como professor de história do cinema e produção audiovisual em oficinas/palestras/workshops.

Vitor Otsuka: formado em Cinema pela Universidade Federal de São Carlos. Apresentou o seu último curta-metragem “Anzol” no Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo. Tem experiência na área da Fotografia e da Cinematografia, além disso tem explorado a mobgrafia nos últimos anos. 

Guilherme Fiorentini: Formado em Imagem e Som pela UFSCar em 2018, atua como supervisor técnico de Som no Núcleo de Podcasts do Jornal da USP. Também é freelancer em pós produção de som para séries de tv, propaganda e cinema. Participa do grupo de estudos em sonologia NuSom na USP.

 

Quero saber maiores detalhes sobre este curso Verakis

Direção:

Juliana T. Grazini dos Santos - Doutora em Informação e Comunicação/Jornalismo Científico/Popularização Científica pela Universidade de Paris 7(Denis -Diderot), vive há mais de 20 anos na França, onde pesquisa e desenvolve trabalhos de jornalismo científico, popularização da ciência e comunicação nas áreas de alimentos, alimentação e nutrição.

Adriano Andreghetto – Formado em Ciências dos Alimentos pela ESALQ/USP e Mestre em Marketing Digital pela Universidade Europeia (Lisboa) cujo tema da dissertação é “A procura por informação sobre alimentação saudável nos media digitais”.  Vive em Portugal desde 2017 e é atualmente responsável pelas ações de Marketing Digital da Verakis. Durante sua carreira já trabalhou com projetos nas áreas de sustentabilidade e desperdício de alimentos, com projetos em Portugal, Suíça e Alemanha.

Cordenação

Paula de Oliveira Feliciano -  Mestre em Culturas e Identidades Brasileiras pelo IEB/USP, graduada em Gastronomia e pós-graduada em Docência para o Ensino Superior pelo Centro Universitário Senac. Chefe de Projetos Verakis Brasil e Gerente Internacional Verakis. Atua há 10 anos como professora nos cursos de graduação e pós-graduação em Gastronomia no Centro Universitário Senac Campos do Jordão, onde leciona disciplinas relacionadas à regionalismo, pesquisa de ingredientes e sustentabilidade. Foi bolsista no programa de estágio da Fundació Alícia/ Espanha, centro de pesquisa em cozinha, sustentabilidade e impacto social e estagiária no Observatori d'Alimentació da Universitat de Barcelona (ODELA-UB), desenvolvendo atividades na linha de pesquisa Turismo Gastronômico.

Para quem:

Profissionais, especialistas, pesquisadores e estudantes das áreas de alimentos e alimentação, que se interessam por comunicação e se preocupam com a informação que chega ao seu público.
Certificação internacional: Verakis

Conteúdo

  • Estratégia de criação de conteúdos em vídeo – storytelling : construção da narrativa;
  • Técnicas de gravação de vídeo: equipamento, cenário, som e iluminação;
  • Comunicação do profissional por vídeo: voz, gestos e posturas;
  • Plataformas para divulgação de conteúdos de vídeo: "Youtube" como plataforma de edição e divulgação de conteúdos em vídeo;
  • Estratégia de criação de conteúdos para podcasts;
  • Ferramentas e plataformas para podcasts;
  • Comunicação do profissional por podcast: tom de voz, entonação, cadência...;
  • Criação de filmes: do começo ao fim.
Vagas:
Mínimo 07 e Máximo 12.
Idioma(s):
Português
Fechar Interessado? Envie sua mensagem

Interessado? Envie sua mensagem: