23 de novembro de 2020

Comer com propósito – Plataforma de cocriação para transição alimentar

“Comer com propósito” (Manger du sens)  é uma plataforma francesa, recém criada, para conectar cidadãos-usuários, startups e especialistas com a “indústria alimentícia”.

O objetivo deste trabalho em rede é permitir que opiniões sejam expressas e ideias sejam compartilhadas durante as chamadas para projetos, na forma de desafios de inovação ou desafios culinários.

O projeto é conduzido por Freddy THIBURCE que tem expertise na gestão de projetos inovadores Agri / Agro / Alimentar e uma rede nos “setores alimentícios”, e pelo ECDYS OPENLAB que  oferece uma plataforma de inteligência coletiva única de vanguarda dentre as tecnologias da web.

Os compromissos da plataforma são

1- Federar uma comunidade de “Comedores com  propósito” com  em torno de “Consumidores Responsáveis”, Startups AgTech e FoodTech, Influenciadores e Especialistas, Acadêmicos e Pesquisadores, Autoridades Locais e Atores na cadeia alimentar, do  ” Campo à mesa”.

2- Conciliar as necessidades expressas por uns, com as soluções propostas por outros para melhor inovar, transformar ou se reinventar.

3- Organizar cursos de Inovação e Inteligência Coletiva: Competição de Inovação, Desafios de Startup, Desafios para estagiários ou estudantes… e até desafios culinários eco-responsáveis!

4- Capitalizar e disseminar saberes e conhecimento.

5- Detectar e compartilhar iniciativas positivas e inspiradoras de transição alimentar o mais próximo possível das regiões francesas.

 

Ideia brilhante! E que sirva de inspiração!

Para acessar a plataforma: https://mangerdusens.ecdys.fr/?universe=all

Imageml: Avertura da plataforma “Manger du sens”.