24 de novembro de 2020

Camila Navegantes – VT Portugal 2020

Camila Navegantes é médica veterinária, especialista em marketing de alimentos pela Verakis, participou da edição 2020 da Visita Técnica: Alimentos, Alimentação, e Saúde Pública em Portugal, e deixou suas impressões.

O que mais gostou?

«A variedade nas propostas e na área de atuação das visitas, apesar de terem sempre o mesmo foco:  alimentos e saúde pública. também gostei de conhecer órgãos que atuam neste setor e ajudam a entender a operação de uma forma geral dentro da realidade europeia. »

Esta semana de visitas trouxe algum diferencial para sua carreira?

«Sim, a oportunidade de encontrar e identificar pontos de melhoria e possibilidades novas e sustentáveis numa variedade tão diferente é muito importante. O conceito de responsabilidade individual em qualquer nível foi o mais interessante.»

Sair do Brasil para fazer uma visita deste tipo vale a pena ? Por que ?

«Valeu muito a pena! Entendemos na prática a polarização, como diferentes realidades se complementam, e praticamos um questionamento enquanto indivíduos dentro de uma sociedade que precisa se reinventar de maneira única e sustentável.»

«Minha experiência com a semana de Visitas técnicas em Lisboa foi ótima, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Pudemos ver e conhecer realidade de grandes e renomadas empresas, cujo acesso seria praticamente impossível se não fosse pela Verakis. Convivemos com pessoas e profissionais que demonstraram a realidade na prática da vida da empresa e como praticam a legislação e normas. O conceito de responsabilidade de cada indivíduo  e tanto como empresa é um desafio para a nossa sociedade e rever como é possível atingir esse nível, apesar das dificuldades. O fato de abrirmos a cabeça e vivenciarmos novos conceitos e pontos de vista cria um questionamento válido e essencial para a nossa vivência como pessoa e profissional.»

Saiba mais

Se você quer conhecer instituições, serviços e projetos públicos e privados que visam a melhoria da qualidade dos alimentos e da alimentação da população portuguesa e alinham Portugal com as demandas europeias e mundiais de saúde pública, este programa é para você!

A próxima edição da Visita Técnica: Alimentos, Alimentação, e Saúde Pública em Portugal acontece de 05 a 11 de setembro de 2021 em Lisboa e arredores.

Informações e inscrições: verakisbr@verakis.com e https://verakis.com/cursos/alimentos-e-alimentacao-em-portugal/