09
.
04
.
2020

Banco de alimentos francês pede ajuda – Protagonismo do alimento em momentos de crise.

Ajude os Bancos de Alimentos da França a alimentar 2 milhões de pessoas carentes, fazendo doações para financiar refeições durante a crise de saúde.

A cada ano, « Les Banques Alimentaires » alimentam quase dois milhões de pessoas carentes na França.

Com a crise de saúde em que o país está passando, a associação deve rever completamente sua organização e pede doações para financiar indiretamente milhares de refeições.

Enquanto a França està em confinamento total, e que as doações para o financiamento de pratos para os hospitais se multiplicam, os Bancos de Alimentos encontram-se em uma posição difícil, por falta de voluntários. Essa situação pode afetar quase dois milhões de pessoas que dependem desses organismos para alimentação adequada ; a solidão e a precariedade também são exacerbadas nesses tempos de crise. Para resistir, os Bancos de Alimentos pedem doações para continuar a transformar alimentos não vendidos em refeições para os mais desfavorecidos.

Fundado em 1984, o « Food Banks » gerencia doações de alimentos de supermercados, mas também de produtores, que depois redistribuem em associações em toda a França, metropolitana e também no exterior. No entanto, com 63% dos voluntários com mais de 65 anos de idade, a atual crise de saúde impactou as forças humanas da associação.

As ações que geralmente permitem recuperar, classificar e depois redistribuir 113.000 toneladas de produtos a cada ano, foram interrompidas, em detrimento das 5.400 associações às quais os Bancos de Alimentos fornecem alimentos.

Com este pedido de doações, o objetivo é que a associação financie a restruturação de suas instalações, e estabeleça uma nova organização, para poder continuar contribuir para a melhoria da alimentação dos mais desfavorecidos, que têm orçamento de até 1,50 euros por refeição.

Fonte : https://www.banquealimentaire.org/

Imagem: Site https://www.banquealimentaire.org/