20 de agosto de 2020

Alline Alves – VT Alimentos, Tecnologia e Qualidade 2019

Alline Alves é nutricionista e participou da Jornada de Visitas Técnicas : Alimentação, Tecnologia e Qualidade de Alimentos da Verakis em 2019, em Portugal, e deixou suas impressões.

– O que mais gostou?
«A oportunidade de experimentar o novo. Além disso, os cuidados na execução das atividades ( transportes, lanches, combinções de horário) pois apesar de não serem o principal tornam tudo mais leve para dar foco no principal que é adquirir novos conhecimentos. »

– Esta semana de visitas trouxe algum diferencial para sua carreira?
«Sim, conhecer uma rotina do que faço profissionalmente de forma diferente. Conhecer o “modo de fazer” da UE me faz aprimorar minha análise crítica no contexto da segurança dos alimentos brasileiros. Profissionalmente e pessoalmente foram uma experiência impar. »

– Qual foi a sua motivação para investir neste programa?
« Conhecer como a UE atua na proteção dos alimentos e como isso funciona de forma cadenciada. Sempre ouvi muitas coisas sobre isso mas estar aqui e vivenciar esta experiência tem uma importância que motiva a entender e aprofundar melhor a sua própria cultura . »

– Sair do Brasil para fazer este tipo de visita vale a pena ?

« Vale muito a pena porque oxigena e confere maleabilidade  ao que se tem por conhecimento. Não se trata de “lá faz certo e aqui faz errado” e compreender o contexto, os motivos, os caminhos e que oportunamente irá gerar mudanças. »

Poderia deixar um depoimento sobre sua experiência ?
” O termo populizar a ciência me marcou. Esta foi a primeira vez que saí do meu país e unir isto ao propósito da Verakis foi maravilhoso. Eu acredito que conhecer uma outra cultura torna a nossa cultura própria mais forte e com certeza esta experiência me renderá bons frutos. Agradeço a Juliana e seu time de apoio pelo carinho, positividade e empatia com minhas dificuldades e limitações. Já é inesquecível !! A escolha das visitas também foi muito assertiva, atendendo a especificidade de cada um do grupo.”

Saiba mais

Se você quer conhecer indústrias, serviços de alimentação, ou distribuição de alimentos portugueses para entender melhor as normas europeias e certificações de qualidade de alimentos, as novas tendências tecnológicas e o funcionamento da vigilância e inspeção sanitária de alimentos na Europa, este programa é para você.

A próxima edição da Alimentação, tecnologia e qualidade de alimentos acontece de 18 a 25 de julho de 2020 no Porto
Informações e inscrições: verakisbr@verakis.com

Alimentação, Tecnologia e Qualidade de Alimentos