11 de maio de 2020

A Comida pelas Palavras: Por que sou nutricionista

Por que sou nutricionista?
(texto escrito para o Instagram)

Eu faço o que faço porque nasci uma criança curiosa, que com o tempo se propôs a buscar possibilidades na vida. Nunca soube que iria me tornar uma profissional da área da alimentação, caminho este que me levou para situações nunca imaginadas, como morar na Itália e na Espanha. Meu intuito é apresentar o alimento como meio de transmissão de cultura e sociabilidade.

Meu propósito é comunicar por meio do alimento e interagir com novas pessoas, fazendo com que ocorram trocas produtivas e nos apresentemos novas culturas.

Sou da mineira Itajubá e moro em Poconé, Mato Grosso, há 5 anos. Aqui tenho aprendido sobre a cultura do Cerrado e do Pantanal. E me transborda de emoção saber que essas possibilidades têm me ajudado a encontrar pessoas diferentes de meu convívio. Com isso, eu consigo transmitir um pouco do que sei e aprendi nesses 14 anos como nutricionista.

Sobre o texto

Texto desenvolvido durante o atelier “A Comida pelas Palavras” como exercício prático desta formação com a orientação e revisão da Fernanda Pompeu do “Acelera texto”.

Sobre a autora:

A Comida Pelas Palavras - Adriana Nodari

Adriana Nodari, nutricionista e gastróloga, experiência nas áreas de docência, consultoria, hotelaria e instituição de longa permanência. Experiência de estudo e trabalho (ICIF – Itália) e bolsista na Fundação Alícia (Espanha). Membro da diretoria do Sindicato de Nutricionistas do Estado de Mato Grosso. Atuação em trabalhos voluntários com crianças e idosos no Brasil e Espanha. Foi aluna da Verakis no ateliê “A comida pelas palavras” (Verakis Online Turma 01/2020).

LinkedIn