4 de setembro de 2020

Nutri-score nas escolas

O “Nutri-Score” foi inserido pelo grupo Elior, líder em restauração escolar na França, nos restaurantes das escolas sob sua responsabilidade.

As primeiras escolas secundárias-piloto começaram a apresentar o “Nutri-Score” (que ainda nao é obrigatório), nos seus refeitórios, no dia 01 de setembro de 2020.

O objetivo do grupo Elior é apresentar o “Nutri-Score” das refeições para sensibilizar os jovens sobre a qualidade da alimentação, dos jovens que consomem as 120 milhões de refeições oferecidas por ano, pelo grupo dos berçários às universidades francesa.

“A crise de saúde não será motivo para retrocesso e sim para frente. O início do ano letivo poderia ter nos levado a simplificar nossa oferta, mas o confinamento tem mostrado a importância da refeição quente e sobretudo equilibrada que é para muitos ‘filhos, o único servido do dia…Descobrimos que o confinamento acentuou a insegurança alimentar de muitas crianças. Temos plena consciência de que nossa missão é uma verdadeira alavanca para a ação social.” disse Philippe Guillemot, CEO do Elior Group para “Jornal du Dimanche”.

Fonte: https://www.lejdd.fr/Societe/info-jdd-le-nutri-score-entre-dans-les-cantines-scolaires-3988440

Foto: wavebreakmedia