Wi-Food

Curso Prático de Comunicação de Alimentos, Alimentação e Nutrição nos Meios Digitais

Sobre o curso:

Em virtude da quantidade de informações sobre alimentos, alimentação e nutrição  veiculadas constantemente pela WEB e o impacto que as mesmas podem ter sobre a percepção da alimentação e o consumo de alimentos por parte do publico leigo o curso tem como objetivo conscientizar, alertar e ajudar à todos que tenham ou queiram ter um blog, uma fan page, um portal ou outro meio de informação e comunicação online, para que possam ter muito discernimento na hora da escolha dos títulos, conteúdo, abordagem, referencias, cores, ilustrações, fotos, entre outros.

A quem se destina:

Profissionais, estudantes e amadores das áreas de alimentos, nutrição, comunicação, marketing, publicidade, saúde, engenharia de alimentos, agronomia, entre outros, que tenham interesse em aumentar o alcance de seu conteúdo na mídia atual.

Conteúdo:

• Problemática da informação sobre alimentos, alimentação e nutrição veiculada pela WEB;
• Informar e/ou comunicar pela WEB: Porque, pra quem e pra quê, o que e como fazer;
• Riscos, perigos e cuidados que devem ser levados em consideração quando se informa ou comunica pela WEB;
• Escolha do tema e do conteúdo a ser veiculado;
• Legitimidade das informações;
• Propostas para a melhoria da qualidade de informações sobre alimentos, alimentação e nutrição destinada ao público leigo;
• Casos de sucesso;
• Planejamento de conteúdo para comunicação online;
• Redação de textos para o grande público: jargões, linguagem, conteúdo, técnicas de redação para web;
• Comunicação visual: identidade visual, importância da comunicação visual, “papel” da comunicação visual, adequação dos sinais e signos visuais ao conteúdo, as ilustrações, as fotografias;
• Ferramentas WEB: como criar, administrar, e avaliar seu blog, fanpage, portal, site.

Data

28 e 29 de outubro de 2017

Onde

São Paulo – SP

Quer saber mais sobre o curso?!

Dê uma assistida no vídeo onde a presidente da Verakis, Juliana Grazini, teve a oportunidade de contar um pouco mais sobre a Verakis e sobre o curso Wi-Food no canal Nutri Inova.

Professores:

Juliana T. Grazini

Juliana T. Grazini

Graduada em Nutrição. Mestre em Ciências Aplicadas à pediatria pela UNIFESP, Doutora em Informação e Comunicação/Jornalismo Científico/Popularização Científico pela Universidade de Paris 7(Denis-Diderot). Presidente da Verakis – Mediação das ciências da Alimentação, da nutrição e dos alimentos.

Itiberê Muarrek

Itiberê Muarrek

Formado em economia pela FAAP e mestre em Economia Política pela PUC-SP, é especializado em Estratégia e Posicionamento Empresarial e de Comunicação. Desde 1997, quando criou a empresa Space Produções, trabalha com projetos de internet desenvolvendo a tecnologia, branding e conteúdo original.

Fernando Carvalheiro (Carvall)

Fernando Carvalheiro (Carvall)

Formado em artes plásticas pela FAAP. Foi aluno do Ziraldo, é caricaturista e ilustrador da Folha de São Paulo desde 1990 e do jornal Valor Economico . Colabora com as editoras Abril, Globo e Saraiva entre outras e com as tvs SENAC e MTV.

Ruth Helena Bellinghini

Ruth Helena Bellinghini

Jornalista, especializada em ciências e saúde e atualmente é assessora de imprensa do Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (part time). Desenvolveu também um programa de palestras sobre biotecnologia para estudantes, desde crianças do ciclo básico até alunos de pós-graduação.

Marina Pechlivanis Koutsantonis

Marina Pechlivanis Koutsantonis

Graduada em Comunicação Social (1992) é Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM com a dissertação “Comunicação e Consumo de Cultura Fast Food”, prêmio ABF de Melhor Trabalho Acadêmico em 2009. Criadora da metodologia de Planejamento de Comunicação Dádivas de Marca® e sócia-diretora da Umbigo do Mundo.

Sheila Oliveira

Sheila Oliveira

Graduada em  Biblioteconomia e Documentação, pós graduada em Arte terapia, é fotógrafa profissional desde 1995.  Em 2002 fundou o estúdio Empório Fotográfico, especializado em gastronomia. Através de seus trabalhos desenvolvidos para o estúdio, recebeu o Prêmio Abril de Fotojornalismo e o Troféu São Paulo Capital  Mundial  da  Gastronomia.

Renato Brandão Cruz Filho

Renato Brandão Cruz Filho

Jornalista, Diretor de Arte, formado em Comunicação Visual pela Universidade Mackenzie e pós graduado em Mídias Digitais pela Faculdade Senac. Foi Diretor de Arte da Editora Abril onde fez as Revistas Info Exame e Home PC durante três anos, depois na Folha de S.Paulo foi de Diagramador até Editor de Arte colaborando com os cadernos especiais e participando da criação diária e ter sido um dos responsáveis pela política de infografia do Jornal Folha de S. Paulo.

Em breve mais professores

O curso fez eu ampliar meu pensamento sobre como comunicar com ética, eficiência, e com informações corretas.

Lívia Ozorio de Oliveira

Nutricionista

Dúvidas? Entre em contato conosco!