#acomidanabocadopovo

#acomidanafoto

13/07/2019
São Paulo - Brasil

O Ateliê ” #acomidanafoto: Muito mais do que uma fotografia, uma maneira de transmitir informação e emoção de forma correta para seu público, conforme o seu assunto.” faz parte do Projeto #acomidanapocadopovo cujo o intuito é valorizar a transmissão do conhecimento técnico científico nas áreas de alimentos e alimentação, por meio de uma série de projetos, ações, cursos e formações de popularização científica.

” #acomidanafoto” sensibiliza e ensina profissionais das áreas de alimentos e alimentação no processo criativo e construção de imagens para fotografia, para informem e comuniquem adequadamente com o público leigo.

São 8 horas de imersão prática sobre o tema, sustentadas pela experiência da Verakis em popularização das ciências dos alimentos e alimentação.

Este ateliê é ministrado pela Sheila Oliveira, fotógrafa profissional, graduada em  Biblioteconomia e Documentação; pós graduada em Arte terapia; fundou e dirige o estúdio Empório Fotográfico, especializado em gastronomia. Através de seus trabalhos desenvolvidos para o estúdio, recebeu o Prêmio Abril de Fotojornalismo e o Troféu São Paulo Capital  Mundial  da  Gastronomia. Paralelamente desenvolve seus projetos de fotografia autoral.

Direção:

Juliana T. Grazini dos Santos - Doutora em Informação e Comunicação/Jornalismo Científico/Popularização Científica pela Universidade de Paris 7 (Denis -Diderot), vive há mais de 20 anos na França, onde pesquisa e desenvolve trabalhos de jornalismo científico, popularização da ciência e comunicação nas áreas de alimentos, alimentação e nutrição.

 

Para quem:

Profissionais, especialistas, pesquisadores e estudantes das áreas de alimentos e alimentação, que se interessam por comunicação e se preocupam com a informação que chega ao seu público.
Certificação internacional: Verakis

Conteúdo

  • Pensar e sentir imagens;
  • Processo criativo;
  • Construção de imagens;
  • Tipo de foto para cada tipo de objetivo, meio e público;
  • Contar histórias por meio de imagens;
  • Quando e como usar imagens da web.
Vagas:
Mínimo 07 e Máximo 12.
Idioma(s):
Português
Fechar Interessado? Envie sua mensagem

Interessado? Envie sua mensagem: